Fez uma aplicação de botox recentemente e está nos primeiros estágios de cuidados deste procedimento? Leia este artigo até o final e veja 5 dicas para fazer seu botox durar mais tempo.
1- Evite fazer caretas e movimentos muito expressivos nos primeiros dias
A primeira dica para fazer com que os efeitos do botox sejam mais duradouros é evitar fazer caretas ou movimentos que proporcionem muita contração muscular. É claro que a ansiedade pode bater nesse momento inicial do tratamento, mas é preciso controlá-la, para que você tenha o resultado ideal e por mais tempo.
Quanto mais você tentar fazer movimentos sutis com o rosto, melhor. Lembre-se: não é necessário ficar testando o botox para ver se deu ou não certo. Confie no processo.
2- Faça uma rotina de skincare cuidadosa, frequente e potente
Já ficou mais do que claro o quanto o famoso skincare veio pra ficar. São inúmeros os benefícios que os cuidados diários com o rosto podem proporcionar ao paciente.
No caso do pós botox facial é bastante recomendado seguir com a sua rotina de skincare de maneira cuidadosa, frequente e potente. Procure deixar algum lembrete sempre ao acordar e antes de dormir para que você não se esqueça dos produtos necessários para o seu rosto, prolongando assim a duração do seu botox.
Se houver algum creme específico, que o seu dermatologista em Presidente Prudente tenha recomendado, que possa potencializar ainda mais os efeitos do botox, não deixe de usar.
3- Utilize o protetor solar diário
Além da rotina de skincare, que citamos acima, um cuidado que não pode sob nenhuma circunstância estar de fora do seu planejamento para que o seu botox dure mais é o uso diário do protetor solar.
O protetor solar é quem vai proteger o seu rosto de qualquer exposição solar. Sendo assim, ele é fundamental neste pós procedimento estético. Além do mais, se você for para praias ou piscinas, o protetor fará com que não tenha queimaduras ou manchas de sol.
4- Busque ao máximo não se estressar
Pode parecer bobagem, mas sim, o estresse pode fazer com que os efeitos do seu botox não sejam os esperados e menos duradouros.
Quando você passa por alguma situação estressante, o seu organismo libera cortisol, que é um hormônio que proporciona uma resposta inflamatória no corpo. E, isso não é bom para uma pessoa que tenha se submetido ao procedimento de toxina botulínica recentemente.
5- Cuide da sua alimentação e hidrate-se
Por fim, cuide da sua alimentação e hidrate-se. Se alimentar de maneira saudável e beber a quantidade de água diária ideal para o seu corpo são pontos cruciais para uma durabilidade maior do seu botox e de qualquer outro tratamento estético.
Em casos de pessoas que fumam, o ideal é evitar o cigarro nas primeiras semanas. Isto porque o cigarro faz com que haja uma perda de colágeno, o que não ajuda em nada no prolongamento dos efeitos do botox.
Pronto, agora você já sabe 5 dicas para fazer seu botox durar mais tempo. Ainda tem dúvidas sobre o botox ou qualquer outro tratamento estético? Entre em contato com o Dr. Murilo Carapeba, um dos principais dermatologistas em Presidente Prudente.