Esta é uma dúvida bastante frequente quando o assunto é botox. A aplicação da toxina botulínica (procedimento denominado botox) por um profissional de dermatologia, na verdade, não tem uma idade mínima para começar, já que as rugas podem surgir em diferentes faixas etárias, em menor ou maior quantidade.
No entanto, o mais recomendado pelos especialistas é que o botox no rosto seja realizado a partir dos 30 anos de idade.
Se você ainda não chegou na fase das rugas, saiba que existe o botox preventivo, que, como o próprio nome já diz, serve para prevenir as rugas. No caso do botox preventivo, a idade mais indicada é a partir dos 25 anos.
O botox é indicado para homens e mulher com queixas de rugas muito aparentes no rosto. Essas rugas, geralmente, são:
Na área entre as sobrancelhas;
Os famosos pés de galinhas (na lateral dos olhos);
O código de barras (região acima do lábio);
No colo ou no pescoço.
Se isso começar a incomodar você ao ponto de implicar na sua autoestima, por exemplo, então é a hora de procurar o dermatologista para dar início ao tratamento estético.
Não necessariamente. Isso vai depender de cada caso. Há pessoas que fazem o botox poucas vezes e já conseguem o resultado dos sonhos. E, há ainda aquelas que sentem a necessidade de fazer o retoque semestralmente ou de forma anual. Isso vai variar de acordo com a escolha e a necessidade do paciente.
No entanto, é importante entender que o botox em si não dura para sempre. Então, se você quiser o efeito do botox de forma eficaz a longo prazo, o ideal é fazer o retoque do procedimento.
De acordo com o doutor Murilo Carapeba, dermatologista em Presidente Prudente, o botox é um aliado importante para quem quer envelhecer se sentindo bem com sua aparência.
Na clínica Murilo Carapeba você encontra mais do que o tratamento com botox. O Dr. Murilo Carapeba é comprometido com o bem-estar de seus pacientes e por isso na consulta é elaborado um plano personalizado de tratamentos.
Se quiser saber mais sobre os tratamentos com botox, recomendamos essa leitura: Botox não é tudo igual: conheça os tipos de botox.