Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Botox na axila: evita a transpiração excessiva?

Botox na axila: evita a transpiração excessiva?

Sobre o botox na axila, veja como evitar aquela “pizza” indesejada. Muitas pessoas sofrem com uma patologia chamada hiperidrose, que é responsável por aquele suor excessivo em certas áreas do corpo. Se este for o seu caso, acompanhe para entender algumas opções de tratamento para esse problema.

 

Sobre o botox na axila 

A sudorese excessiva, que é o suor fora do comum, pode ser tratada de diversas formas. Mas, uma delas que vem se destacando entre os especialistas de Dermatologia é o botox na axila. Isto porque o procedimento de botox na axila para evitar transpiração é pouco invasivo, pode ser feito de maneira rápida - no próprio consultório -, e eficaz, dependendo de cada caso. 

Faz mal colocar botox na axila? 

Esse é um questionamento que só o seu dermatologista em Presidente Prudente poderá responder. Durante a avaliação do doutor Murilo Carapeba, ele irá tirar as suas dúvidas quanto ao botox na axila e os riscos (ou não) que este procedimento poderá gerar, de acordo com o seu caso individualizado. 

Como funciona o tratamento da transpiração excessiva com botox? 

Apesar desta temática estar mais em alta nos dias atuais, saiba que a aplicação de botox na axila já é uma indicação para muitos casos de hiperatividade das glândulas sudoríparas há bons anos.

 

O tratamento da transpiração com botox funciona da seguinte forma: 

 

- Primeiro, o dermatologista realiza um teste para detectar as áreas com maior sudorese;

 

- Feito isso, ele faz a demarcação dessas áreas utilizando uma caneta;

 

- Diagnosticada a região de tratamento, o médico aplica a anestesia local;

 

- Por fim, são injetadas - com agulhas bem finas - a toxina botulínica na axila. 

 

Como o botox tem por objetivo paralisar o músculo, ao realizar este procedimento na axila, o (a) paciente terá uma paralisação do nervo que está interligado com as glândulas de suor.

 

Uma vez aplicado o botox na axila, o paciente poderá ter resultados a partir de 4 dias. No quesito durabilidade, ela costuma ser de seis a oito meses. Mas, é preciso avaliar cada caso individualmente. Portanto, converse com o seu médico e se informe melhor sobre isso. 

 

Além de ser desconfortável ficar com as camisetas e blusas cheias de suor, é bastante constrangedor. Por isso, não deixe de procurar um dermatologista em Presidente Prudente para dar início ao tratamento.