Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Botox no bigode chinês: é uma opção de tratamento?

Botox no bigode chinês: é uma opção de tratamento?

Não, o botox no bigode chinês não é a melhor opção de tratamento. Mas, fique tranquilo, pois ao longo do artigo apresentaremos o procedimento mais recomendado para cuidar deste problema que gera tantos incômodos em grande parte dos pacientes.

O que é o tão famoso bigode chinês? 

O bigode chinês é uma linha de expressão denominada sulco nasogeniano. Ela acomete a região que se estende da ponta do nariz até o canto dos lábios, e pode ser tratada através de procedimentos estéticos.

 

Essa marca de expressão pode ficar mais evidenciada por uma série de fatores, mas em geral se relaciona com o envelhecimento natural da pele. Há situações ambientais que podem acelerar esse processo, como o excesso de sol sem uso de protetor solar adequado, por exemplo. 

 

Qual o melhor procedimento para tratar o bigode chinês?

O tratamento do bigode chinês não é realizado com a aplicação de botox no rosto. Isto porque a toxina botulínica tem como função inibir a transmissão de estímulos para os músculos do rosto. Em geral o botox é mais usado para o tratamento de rugas dinâmicas, que são aquelas que se formam com a movimentação dos músculos do rosto.

 

No caso, o bigode chinês já não é uma rugas dinâmica porque já está marcando o rosto. É fundamental que o dermatologista avalie caso a caso para só então indicar o melhor tratamento ou plano de tratamentos.

 

Mas, em geral, o preenchimento facial é uma indicação comum. Este procedimento é realizado por meio da injeção de ácido hialurônico em áreas específicas do rosto para preencher e dar volume a ela.

 

O preenchimento facial ocorre da seguinte forma: 

 

- O especialista aplica o ácido hialurônico na região denominada bigode chinês;

 

- A substância atrai uma certa quantidade de água e preenche os espaços celulares;

 

- O sulco nasogeniano é amenizado e a aparência da pele torna-se mais rejuvenescida.

 

A avaliação do dermatologista é fundamental pois ele tem a técnica necessária para entender a necessidade ou não de outros tratamentos como o ultrassom microfocado, a radiofrequência, o laser de CO2 fracionado e os bioestimuladores de colágeno. 

 

Botox no bigode chinês realmente resolve? 

Como colocamos mais acima, o botox no rosto não é a principal indicação para o bigode chinês. 

 

Para que você possa sanar todas as suas dúvidas sobre o bigode chinês e agendar a sua avaliação, recomendamos que entre em contato com um dermatologista em Presidente Prudente. O doutor Murilo pode auxiliar você quanto a este e outros procedimentos estéticos.