O estímulo à produção de colágeno funciona sim! Ele é um dos nossos principais aliados quando o assunto é busca pelo rejuvenescimento facial. Antes de explicarmos como funciona esse tratamento, queremos deixar um lembrete muito importante: cuidar da sua autoestima é o melhor remédio que existe. Invista no que te faz bem!
Recado dado, então vamos lá!
De uns anos pra cá, um assunto que vem se destacando na mídia é o que se refere à busca pelo rejuvenescimento. Afinal, ao longo da vida, é inevitável não notar aquelas ruguinhas e linhas de expressão que vão aparecendo, não é mesmo?
O colágeno nada mais é que uma proteína estrutural do corpo, que tem como função dar firmeza e elasticidade para a pele.
A partir dos 25 anos de idade, a produção dessa proteína tende a se perder 1% a cada ano. Com isso, aos 40 ou 50 anos fica mais perceptível essa falta de colágeno, pois é quando começam a aparecer as rugas, linhas de expressão e flacidez da pele.
Para auxiliar nisso, recomendamos que seja feita a estimulação à produção de colágeno.
O estímulo à produção de colágeno pode ser:
Estímulo químico: consiste na aplicação de bioestimuladores, possibilitando que a derme (camada intermediária da pele) produza colágeno novo;
Estímulo físico: consiste na estimulação de colágeno através de lasers, calor, ultra som etc.
Em nossa clínica Murilo Carapeba, temos o nosso queridinho Radiesse, um bioestimulador de colágeno poderoso. Trata-se de um gel injetável que atua na recuperação da estrutura da pele, melhorando a flacidez, a perda de volumes e a sustentação. Tudo isso acontece porque o Radiesse estimula a produção natural de colágeno sem a necessidade de cirurgias e nem de procedimentos invasivos.
Outra tecnologia recomendada pelo doutor Murilo é o Sculptra. Esse bioestimulador a base de ácido poli-L-lático faz com que não só a pele facial como a pele corporal tenha mais firmeza e sustentação.
Se você estiver analisando a possibilidade de fazer um procedimento estético de estímulo do colágeno, saiba que ele poderá proporcionar uma série de benefícios. Alguns deles são:
Pele mais bonita e saudável;
Redução da flacidez;
Textura da pele mais macia e viçosa;
Sinais de envelhecimento menos perceptíveis.
Além do estímulo de colágeno, é muito importante também que os cuidados precoces - ou seja, a partir dos 25 anos de idade - sejam frequentes. De acordo com o Dr. Murilo Carapeba, é imprescindível:
Manter uma rotina de skincare diária;
Utilizar o protetor solar correto para o seu tipo de pele e diariamente;
Levar uma alimentação saudável e rica em fibras;
Beber bastante água;
Praticar exercícios físicos regulares;
Dormir bem.
Tudo o que abordamos aqui é fundamental para que você tenha cada vez mais produção de colágeno natural. O resultado? Sua autoestima e bem-estar nas alturas!