Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Liftera: 4 benefícios do ultrassom microfocado

Liftera: 4 benefícios do ultrassom microfocado

O Liftera é um procedimento bastante procurado pelos pacientes devido aos seus benefícios na região do rosto. A aplicação do ultrassom microfocado pode ajudar a resolver problemas estéticos e trazer resultados satisfatórios. Neste artigo, apresentaremos cinco vantagens desse procedimento. É sempre importante lembrar que a escolha de um tratamento deve ser realizada com acompanhamento médico e de forma consciente.

Sobre o tratamento com Liftera

Liftera é um tratamento estético não invasivo que utiliza ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno e melhorar a aparência da pele. Essa técnica é realizada com uma caneta digital que emite disparos de energia térmica na pele, promovendo a contração do tecido e a produção de colágeno novo. 

O tratamento pode ser aplicado para tratar flacidez, rugas, linhas de expressão e outras imperfeições na região do rosto e pescoço.

Um dos motivos pelo qual este procedimento é recomendado é o fato dele ter sido criado para atingir várias camadas da pele através do calor, criando micropontos de coagulação térmica.

Conheça os 4 benefícios do Liftera ultrassom microfocado 

O Liftera é uma plataforma bastante versátil e o melhor é que os tratamentos são praticamente indolores. Listamos alguns efeitos que podem ser alcançados com ele para que você conheça melhor essa tecnologia:

1) Efeito lifting no rosto

Por estimular a produção de colágeno, em algumas aplicações o Liftera pode promover um efeito de lifting, levantando algumas áreas da face. Por isso, o ultrassom microfocado é indicado para quem busca mais firmeza na pele.

2) Redução da flacidez

Sabe aquelas regiões do rosto que se encontram bastante flácidas, caídas e sem tonicidade?O Liftera faz com que seja produzido o colágeno, que é a substância capaz de formar as fibras de sustentação da pele. 

3) Produção de colágeno

O Liftera é uma terapia de indução de colágeno. O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas sua concentração vai diminuindo como um dos efeitos do envelhecimento. O Liftera provoca microlesões controladas na pele, o que estimula o processo de cicatrização e consequentemente há produção de colágeno

4) Redução das pálpebras caídas e da papada 

Por fim, um benefício importantíssimo que o Liftera pode proporcionar é a redução das pálpebras caídas e da papada. Esse é um efeito que pode ser alcançado por meio da melhora na flacidez da pele. Mas, é fundamental esclarecer que existem casos em que o tratamento não substitui a necessidade de uma cirurgia.