Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Liftera: entenda como funciona o ultrassom microfocado

Liftera: entenda como funciona o ultrassom microfocado

Liftera é um ultrassom microfocado digital, que possui também uma caneta - responsável por disparar energia térmica na pele. Através deste aparelho, ocorre um efeito lifting; que que ajuda a diminuir a flacidez, proporciona uma regeneração da pele e estimula a produção de colágeno

Se você já passou pela avaliação médica e foi recomendado o tratamento com Liftera ultrassom, então acompanhe este artigo com algumas possíveis dúvidas sobre este procedimento. 

Qualquer pessoa pode fazer o Liftera?

Sim, qualquer pessoa pode fazer o Liftera. Por ser um ultrassom microfocado não invasivo e de tecnologia avançada, ele pode ser feito em todo o tipo de pele. Mas, é claro que cada paciente e queixa precisa ser analisada de forma individualizada. Por isso, sugerimos de imediato que você marque uma consulta para avaliar o seu caso.

O resultado do Liftera é permanente? 

Não, o resultado do Liftera não é permanente. A depender de cada caso, ele terá uma durabilidade maior ou menor. Caso o (a) paciente realize o procedimento com a periodicidade correta, é possível que o Liftera tenha um resultado mais satisfatório e com maior durabilidade.

O Liftera dói?

Muitas pessoas ficam receosas quando vão realizar um procedimento estético, com medo dele ser desconfortável ou dolorido. O Liftera, por exemplo, não é invasivo, portanto, não proporciona dor ao paciente. Em algumas clínicas, é utilizado o anestésico, que faz com que qualquer tipo de desconforto seja amenizado.

Quais são os cuidados pós Liftera? 

Se você realizou o Liftera - seja para proporcionar o lifting facial, a redução de medidas ou até mesmo melhorar o contorno corporal - é hora de começar a se preocupar com os cuidados básicos pós procedimento. 

A dica primordial é evitar consumir qualquer tipo de anti-inflamatório no período de 15 dias após ter feito o procedimento. Caso tenha realizado o Liftera na face, é também muito importante manter o skincare em dia, com atenção redobrada ao uso do protetor solar diário. 

Qual o preço do Liftera?

O valor do Liftera vai variar de acordo com o profissional e a clínica escolhida. Além disso, cada paciente conta com uma necessidade diferente, por isso, é preciso passar por uma avaliação, para que posteriormente o preço possa ser estabelecido. 

Caso você esteja procurando algum especialista para fazer este ou qualquer outro tratamento estético, entre em contato com a gente. O Dr Murilo Carapeba poderá auxiliar você neste momento de autocuidado.