Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Profhilo: quais são as indicações do tratamento?

Profhilo: quais são as indicações do tratamento?

Phofhilo é o tratamento dos sonhos para quem busca pelo rejuvenescimento da pele. Mas, claro, o procedimento estético não é o indicado para todos os casos e para todos os pacientes. 

Antes de dar início às indicações é importante entender como é feito a técnica. O tratamento Profhilo é um injetável de ácido hialurônico que proporciona o estímulo da produção natural de colágeno e elastina na pele. 

Quais são os diferenciais do Profhilo?    

O injetável ácido hialurônico Profhilo é o primeiro bioremodelador celular do mercado. Um dos grandes diferenciais nesse tratamento é o resultado natural ao longo prazo — aliás, é o que muitos pacientes procuram com os procedimentos estéticos faciais. 

Por falar em resultados, o Profhilo, quando comparado com outros métodos, possui uma atuação mais rápida e com poucas sessões de aplicações. 

Sua ação é multinível, ou seja, em todas as camadas da pele, fazendo com que haja multiplicação celular, assim como acontece em um tecido jovem.

O Profhilo atua em células importantes como queratinócitos, fibroblastos e adipócitos, beneficiando a pele no geral, simultaneamente, tratando e prevenindo o envelhecimento. Ao contrário dos preenchimentos, que foca em uma área para preencher vincos ou maçãs do rosto, ou lábios. 

Em quais áreas podemos aplicar o Profhilo?

Este tratamento na pele pode ser indicado com uso para qualquer parte do corpo com sinais visíveis de envelhecimento, não apenas o rosto. Ao contrário do que muitos imaginam. 

Dependendo do local escolhido, a definição do tipo de agulha escolhido se difere, a fim de que o ácido hialurônico seja dispersado igualmente por completo. 

Portanto, pode ser aplicado no rosto, pálpebras, glabela, pescoço, colo, mãos, braços e até joelhos.  

Quantas sessões são indicadas para um melhor resultado?

É importante deixar claro que cada paciente é único, por isso é fundamental ter uma consulta com o dermatologista em Presidente Prudente. Durante a sua avaliação, o profissional dermatológico, Dr. Murilo Carapeba, deve analisar o seu perfil e indicar a quantidade de sessões necessárias.

Normalmente, são realizadas duas sessões com intervalo de quatro semanas entre elas. Em alguns casos, pode ser indicada uma sessão de manutenção após alguns meses. É importante ressaltar que somente um dermatologista capacitado pode avaliar e indicar o número de sessões adequado para cada paciente.

Vamos dar início aos seus cuidados de pele? Entre em contato com a nossa equipe para agendar a sua consulta!

Quer ver mais conteúdos como este? Continue navegando pelo blog do nosso site e, se preferir, vá até as redes sociais e encontre diversos assuntos informativos.