Cabelo caindo, ficando ralo, entradas mais profundas, autoestima prejudicada… É uma angústia sem fim quando começam a aparecer os primeiros sinais de queda de cabelo. Mas, se você está passando por um momento como esse, saiba que tem tratamentos, um deles é o transplante capilar.
A indicação de deste procedimento vai depender do diagnóstico de causa e isso só um dermatologista poderá fazer.
O transplante de cabelo é indicado quando o (a) paciente sofre com o problema de queda de cabelo severa.
Engana-se quem pensa que a calvície é uma doença que acomete somente as pessoas de mais idade. Pelo contrário. Existem muitos homens e mulheres jovens, com idades de 20 a 30 anos, que passam por isso. Inclusive, há um número elevado de pacientes que vão até um dermatologista em Presidente Prudente se queixando de baixa autoestima, tendo como causa a queda capilar.
Sendo assim, o transplante capilar é recomendado para:
Público em geral, que seja maior de idade e tenha calvície (em estádio médio ou avançado);
Pessoas que tenham alopecia (ou seja, calvície) ocasionada por queimaduras;
Pessoas que tenham alopecia (ou seja, calvície) ocasionada por doenças capilares;
Mulheres que tenham muita queda de cabelo devido a questões hormonais;
Homens que procuram preencher falhas na região da barba;
Público em geral que tem queixas de falhas nas sobrancelhas.
Agora que você já sabe em quais circunstâncias é recomendado fazer o implante capilar, outro ponto a se saber é quem pode indicar este tipo de tratamento. E, a resposta é simples. A pessoa que vai indicar ou não este procedimento é o dermatologista.
Primeiro, o profissional irá agendar uma avaliação do (da) paciente. E, esta análise detalhada e individual será importante para que o especialista verifique se há a real necessidade de fazer o transplante capilar ou se a pessoa consegue obter bons resultados optando por outros tipos de tratamento.
Se o dermatologista verificar que o (a) paciente sofre com algum destes problemas que citamos mais acima, possui boa região doadora de folículos pilosos e terá a solução para o que precisa somente com o procedimento cirúrgico, aí sim será indicado o transplante capilar em Presidente Prudente.
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico não invasivo que tem como objetivo proporcionar um resultado para toda a vida. Mas, claro, é preciso verificar cada caso de forma individualizada, já que isso depende bastante da resposta que cada pessoa terá ao tratamento.
Se você notar que está com calvície acentuada e este incômodo for algo que implica na sua autoestima, sugerimos que entre em contato com o Doutor Murilo Carapeba para uma consulta. O implante capilar pode ser a solução perfeita para realçar a beleza natural que já existe em você.