Dr. Murilo Carapeba Dermatologia
  • Início
  • Blog
  • Tratamentos para rugas: entenda os tipos

Tratamentos para rugas: entenda os tipos

Veja quais são os tratamentos para rugas de acordo com a sua necessidade. Existem aqueles com o uso de toxina botulínica, com ácido hialurônico e até mesmo com o colágeno. Hoje em dia, com os avanços da Medicina e da área estética, podemos contar com diversos tipos de tecnologias que podem proporcionar bons resultados para diferentes problemas.

Tipos de tratamentos para rugas

Botox/ Toxina Botulínica

 

O primeiro tratamento para ruga que achamos importante abordar, e que está super em alta, é o botox. 

 

A aplicação de toxina botulínica em diferentes áreas do rosto com o intuito de fazer uma paralisação nos estímulos dos músculos da face, tem sido bem aceita pelo público quando o objetivo é amenizar as rugas ou linhas de expressão. 

 

Algumas das áreas que mais formam as rugas dinâmicas (aquelas ocasionadas devido a contração muscular), e que o botox é muito utilizado, são: na testa, entre as sobrancelhas, na lateral externa dos olhos e acima dos lábios.

 

Aproveite para ler o artigo do Dr. Murilo Carapeba Botox no rosto: quais são as áreas de aplicação.

 

Preenchimento/ Ácido Hialurônico

 

Outro procedimento que também tem sido opção de escolha entre alguns dermatologistas em Presidente Prudente quando o assunto é minimizar as rugas aparentes é o preenchimento com ácido hialurônico

 

Neste caso, o ácido hialurônico é mais voltado para a amenização das rugas estáticas - que são as rugas permanentes, vistas mesmo quando o rosto está em repouso. Este procedimento preenche a área de necessidade estética e dá um volume a ela, tornando as rugas e linhas de expressão menos perceptíveis. 

Estímulo de colágeno

 

O tratamento de pele com o estímulo à produção de colágeno é mais uma opção que tem apresentado bons resultados.

 

O estímulo pode acontecer de duas formas. A primeira é através do estímulo químico, ou seja, do uso de bioestimuladores (ativos que propiciam a produção natural das fibras de colágeno). E, a segunda é através do estímulo físico, como lasers, ultrassom etc. 

 

Se você tiver dúvidas sobre algum ou quiser conversar sobre qual é o mais indicado para o seu caso, pode nos chamar pelo WhatsApp.